5 dicas importantes para o cadastro de pacientes

Prezar pela qualidade no cadastro de pacientes é uma tarefa essencial na rotina de todo profissional de recepção, uma vez que este processo influencia diretamente o funcionamento e o fluxo de certas operações dentro da clínica médica. 

Continuar lendo

21 Março 2024

5 dicas importantes para o cadastro de pacientes

Prezar pela qualidade no cadastro de pacientes é uma tarefa essencial na rotina de todo profissional de recepção, uma vez que este processo influencia diretamente o funcionamento e o fluxo de certas operações dentro da clínica médica. 


07 Março 2024

9 boas práticas para garantir o bom atendimento na recepção de consultório médico

A recepção é frequentemente o primeiro ponto de contato dos pacientes com estabelecimentos de saúde. Portanto, os serviços ali prestados devem ser impecáveis, pois a primeira impressão é decisiva. 


23 Janeiro 2024

Confirmação de consultas: como reduzir as faltas, remarcações e melhorar a experiência do paciente?

A confirmação de consultas é uma prática relativamente simples, mas essencial para a gestão eficiente da sua clínica, organização do cronograma de trabalho e para a melhoria da experiência dos pacientes. 


14 Janeiro 2024

Marketing de experiência: faça dos pacientes promotores da sua marca!

A melhor forma de tornar seus pacientes promotores da clínica é por meio do marketing de experiência. Proporcionar uma experiência positiva às pessoas que buscam sua clínica é uma estratégia fundamental para divulgação da marca.


11 Janeiro 2024

5 maneiras em que um software médico beneficia a experiência do paciente



A experiência do paciente é um conceito que vem ganhando cada vez mais importância no setor de saúde.

Isso porque, além da qualidade dos serviços médicos, as pessoas também estão mais exigentes em relação à comodidade, ao conforto, humanização no atendimento e à capacidade das clínicas em atender suas expectativas.


29 Novembro 2023

5 Cuidados que você deve ter com os pacientes no pós-atendimento

A satisfação dos pacientes depende de aspectos que vão muito além das consultas ou dos procedimentos em si. Por essa razão, promover uma experiência positiva no pós-atendimento também é decisivo para valorizar ainda mais os serviços prestados.


30 Outubro 2023

Você conhece o guia Calgary-Cambridge de comunicação com o paciente? Aprenda o método!

Não há dúvidas de que a boa comunicação é um dos segredos para o sucesso do relacionamento entre médicos e pacientes. Uma interação saudável promove o bem-estar e confiança, por isso, foi estruturado um modelo para construir relações positivas no ambiente médico, chamado de Guia Calgary-Cambridge.


22 Outubro 2023

Afinal, qual o tempo máximo de espera para consulta médica?

 

 



A qualidade no atendimento e na satisfação dos pacientes devem ser o foco das clínicas médicas. Quando esse nível é atingido, se pode esperar maior atração e fidelização de clientes. No entanto, existem alguns aspectos a serem considerados para que a clínica obtenha esses bons resultados. Um deles é o tempo máximo de espera para consulta médica. 


18 Outubro 2023

Como é possível garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência na clínica médica?

Além de oferecer diagnósticos precisos e tratamentos eficazes, é muito importante saber como é possível garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência na sua clínica ou consultório. Afinal, todos merecem receber atenção médica de qualidade, independentemente de suas necessidades.


18 Outubro 2023

Treinamento para secretárias de médicos: melhore já seu atendimento!


09 Julho 2023

Terminologias médicas: quais a recepcionista da clínica deve saber?


27 Junho 2023

Quem é o paciente online? Entenda seu perfil e comportamento!


13 Junho 2023

Como abordar os pacientes que faltam às consultas? Entenda aqui!


04 Junho 2023

Atendimento ao idoso: como promover o cuidado à terceira idade?


13 Abril 2023

Como prezar e incentivar a humanização na saúde do idoso?


02 Fevereiro 2023

Como colocar em prática o atendimento infantil humanizado na clínica?


15 Dezembro 2022

A Humanização na saúde e o acolhimento no atendimento


24 Novembro 2022

O que é negligência médica e como lidar com ela na sua clínica?


07 Setembro 2022

A comunicação não violenta como melhoria na relação médico-paciente


05 Setembro 2022

Como a gestão de risco clínico auxilia a segurança do doente?


20 Julho 2022

Como assistentes virtuais podem ajudar na saúde do paciente?


01 Junho 2022

Como aplicar a medicina humanizada e quais são os seus benefícios?


Por que tirar dúvidas com médico online com a Feegow?


19 Abril 2022

Principais exames e benefícios do check up médico para a saúde


13 Abril 2022

Por que, quando e como acompanhar a saúde do idoso nas clínicas médicas?


10 Abril 2022

Como motivar o paciente em tratamento? Conheça 5 dicas!


30 Março 2022

Março Lilás: Mês da Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero


27 Março 2022

Esclareça todas as suas dúvidas sobre atestado de comparecimento

O atestado de comparecimento é um dos documentos que os médicos mais emitem em sua rotina profissional.

23 Março 2022

Como otimizar a atenção primária à Saúde com Feegow Clinic?


21 Março 2022

Como funciona o atendimento preferencial em consultório médico?


17 Março 2022

Como - e por que - engajar pacientes no pós-consulta?


15 Março 2022

Por que - e como - criar a sua pesquisa de satisfação de pacientes?


07 Março 2022

Quais cuidados são importantes para a saúde do homem e como ajudar?


03 Março 2022

Como contribuir com a saúde da mulher e incentivar os principais cuidados?


22 Fevereiro 2022

Afinal, o que deve ser adaptado para uma maior acessibilidade em clínicas?

Aumentar a acessibilidade em sua clínica é uma atitude importante para garantir o acesso de todas as pessoas aos serviços de Saúde.


21 Fevereiro 2022

O que são cuidados paliativos e quando recomendar aos pacientes?


16 Fevereiro 2022

O que faz um médico integrativo e quais as vantagens da sua atuação?

O médico integrativo é um profissional que tem uma abordagem mais ampla em relação à saúde de seus pacientes. O foco de seu atendimento é a pessoa e não só a doença e seus sintomas.


15 Fevereiro 2022

4 passos para promover a Saúde da Família na sua clínica


10 Fevereiro 2022

Como estimular o empoderamento do paciente na sua clínica?


09 Fevereiro 2022

Passo a passo sobre como lidar com pacientes difíceis


20 Janeiro 2022

Por que - e como - cuidar do engajamento do paciente?


13 Janeiro 2022

Por que é importante falar sobre saúde mental na pandemia?


07 Dezembro 2021

Como identificar e tratar a síndrome do jaleco branco?

A síndrome do jaleco branco é um problema mais comum do que se imagina. Portanto, é preciso ficar atento aos sintomas e saber como amenizar a situação caso um de seus pacientes sofra dessa doença. 


06 Dezembro 2021

Quais são os direitos do paciente e por que promovê-los?


23 Novembro 2021

5 fatores sobre a adesão ao tratamento para você conhecer


22 Novembro 2021

O que é Novembro Azul e como promove a saúde do homem?


20 Outubro 2021

Outubro Rosa: conscientização e prevenção do câncer de mama

 

Atualizado em 26/10/2023

A Campanha Outubro Rosa de 2023 traz como tema principal a importância da informação para a prevenção do câncer de mama. O slogan é “Informar para proteger. Cuidar para viver”. 


13 Setembro 2021

Quais são as diretrizes do Setembro Amarelo e como promover?


25 Agosto 2021

6 inspirações para planejar a decoração do seu consultório


16 Agosto 2021

Como realizar o melhor atendimento em consultório ginecológico?


17 Junho 2021

Qual é a importância da humanização na Saúde e como alcançá-la?


16 Junho 2021

4 boas práticas na relação médico-paciente para você implementar


6 metas de segurança do paciente para aplicar na sua clínica

Reduzir a exposição a riscos é o grande objetivo dos protocolos globais de segurança do paciente. Infelizmente, algumas vezes, os espaços não estão adaptados para receber adequadamente as pessoas. 


12 Maio 2021

11 dicas para organizar e gerenciar a agenda de consultas dos pacientes

Todo recepcionista já lidou com uma agenda de consultas cheia e se perguntou como gerenciá-la melhor, não é mesmo? 


29 Abril 2021

Como ter uma sala de espera organizada com o Feegow Clinic?

Manter uma sala de espera confortável e organizada deve estar entre os objetivos de clínicas e consultórios. Ir ao médico, muitas vezes, é um fator de incômodo para o paciente, que pode não estar com a sua saúde 100%. 


07 Março 2021

Como implantar práticas de cuidado centrado no paciente em clínicas médicas?

Para colocar em prática essa estratégia de atendimento e obter sucesso, o paciente deve estar no centro de tudo. Veja as principais dúvidas que envolvem o cuidado centrado no paciente.


24 Novembro 2020

Cores para consultório: como escolher?

Saiba como escolher as cores para consultório médico de forma estratégica, para que você ofereça uma jornada do paciente memorável para seus clientes! Continue a leitura!


08 Novembro 2020

10 dicas para organizar a recepção da sua clínica médica!

A recepção da clínica médica não é somente um espaço em que o paciente aguarda atendimento. Muito mais do que isso, é um espaço de interação e trata-se da primeira impressão que o paciente tem do seu negócio, impactando diretamente na experiência dele com a sua clínica. 


06 Outubro 2020

O que é atendimento humanizado e como implementar na sua clínica?

Muito comum no ambiente hospitalar, o foco no atendimento humanizado tornou-se muito mais presente em clínicas e consultórios.


18 Agosto 2020

Como melhorar o relacionamento com o paciente?

Para quem tem um empreendimento, independentemente do nicho de atuação, sabe o quanto determinados processos estabelecem o desempenho do seu negócio, seja no lado positivo quanto no lado negativo. 


16 Agosto 2020

Como ter pacientes satisfeitos em clínicas?

Com o aumento da concorrência, ter pacientes satisfeitos é primordial para se manter ativo no mercado. Quer saber como ter pacientes satisfeitos? Este post é para você!


09 Agosto 2020

Qual a importância da jornada do paciente em clínicas médicas?

 

Você tem ideia de quais fatores sua clínica precisa se atentar que vão além do atendimento do paciente? Que tal saber mais sobre a jornada dele? Continue com a gente!


26 Julho 2020

O que é e como aplicar o NPS na Saúde?

Você tem ideia do que seus pacientes acham do seu trabalho? Para isso, há o NPS na Saúde. 


23 Janeiro 2020

Saiba como melhorar gestão de pacientes em clínicas

Atender bem a todos os pacientes é um caminho de sucesso para clínicas e consultórios. Se você quer melhorar a gestão de pacientes, este post é para você!


26 Novembro 2019

Resposta à reclamação de paciente: transformando feedbacks em melhorias

Para potencializar os atendimentos, a resposta à reclamação de paciente já virou realidade. Que tal saber como torná-lo melhor? Veja as principais dicas neste post! 


ARTIGOS MAIS LIDOS