Prezar pela qualidade no cadastro de pacientes é uma tarefa essencial na rotina de todo profissional de recepção, uma vez que este processo influencia diretamente o funcionamento e o fluxo de certas operações dentro da clínica médica.
A recepção é frequentemente o primeiro ponto de contato dos pacientes com estabelecimentos de saúde. Portanto, os serviços ali prestados devem ser impecáveis, pois a primeira impressão é decisiva.
A confirmação de consultas é uma prática relativamente simples, mas essencial para a gestão eficiente da sua clínica, organização do cronograma de trabalho e para a melhoria da experiência dos pacientes.
A melhor forma de tornar seus pacientes promotores da clínica é por meio do marketing de experiência. Proporcionar uma experiência positiva às pessoas que buscam sua clínica é uma estratégia fundamental para divulgação da marca.
A experiência do paciente é um conceito que vem ganhando cada vez mais importância no setor de saúde.
Isso porque, além da qualidade dos serviços médicos, as pessoas também estão mais exigentes em relação à comodidade, ao conforto, humanização no atendimento e à capacidade das clínicas em atender suas expectativas.
A satisfação dos pacientes depende de aspectos que vão muito além das consultas ou dos procedimentos em si. Por essa razão, promover uma experiência positiva no pós-atendimento também é decisivo para valorizar ainda mais os serviços prestados.
Não há dúvidas de que a boa comunicação é um dos segredos para o sucesso do relacionamento entre médicos e pacientes. Uma interação saudável promove o bem-estar e confiança, por isso, foi estruturado um modelo para construir relações positivas no ambiente médico, chamado de Guia Calgary-Cambridge.
A qualidade no atendimento e na satisfação dos pacientes devem ser o foco das clínicas médicas. Quando esse nível é atingido, se pode esperar maior atração e fidelização de clientes. No entanto, existem alguns aspectos a serem considerados para que a clínica obtenha esses bons resultados. Um deles é o tempo máximo de espera para consulta médica.
Além de oferecer diagnósticos precisos e tratamentos eficazes, é muito importante saber como é possível garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência na sua clínica ou consultório. Afinal, todos merecem receber atenção médica de qualidade, independentemente de suas necessidades.
Aumentar a acessibilidade em sua clínica é uma atitude importante para garantir o acesso de todas as pessoas aos serviços de Saúde.
O médico integrativo é um profissional que tem uma abordagem mais ampla em relação à saúde de seus pacientes. O foco de seu atendimento é a pessoa e não só a doença e seus sintomas.
A síndrome do jaleco branco é um problema mais comum do que se imagina. Portanto, é preciso ficar atento aos sintomas e saber como amenizar a situação caso um de seus pacientes sofra dessa doença.
Atualizado em 26/10/2023
A Campanha Outubro Rosa de 2023 traz como tema principal a importância da informação para a prevenção do câncer de mama. O slogan é “Informar para proteger. Cuidar para viver”.
Reduzir a exposição a riscos é o grande objetivo dos protocolos globais de segurança do paciente. Infelizmente, algumas vezes, os espaços não estão adaptados para receber adequadamente as pessoas.
Todo recepcionista já lidou com uma agenda de consultas cheia e se perguntou como gerenciá-la melhor, não é mesmo?
Manter uma sala de espera confortável e organizada deve estar entre os objetivos de clínicas e consultórios. Ir ao médico, muitas vezes, é um fator de incômodo para o paciente, que pode não estar com a sua saúde 100%.
Para colocar em prática essa estratégia de atendimento e obter sucesso, o paciente deve estar no centro de tudo. Veja as principais dúvidas que envolvem o cuidado centrado no paciente.
Saiba como escolher as cores para consultório médico de forma estratégica, para que você ofereça uma jornada do paciente memorável para seus clientes! Continue a leitura!
A recepção da clínica médica não é somente um espaço em que o paciente aguarda atendimento. Muito mais do que isso, é um espaço de interação e trata-se da primeira impressão que o paciente tem do seu negócio, impactando diretamente na experiência dele com a sua clínica.
Muito comum no ambiente hospitalar, o foco no atendimento humanizado tornou-se muito mais presente em clínicas e consultórios.
Para quem tem um empreendimento, independentemente do nicho de atuação, sabe o quanto determinados processos estabelecem o desempenho do seu negócio, seja no lado positivo quanto no lado negativo.
Com o aumento da concorrência, ter pacientes satisfeitos é primordial para se manter ativo no mercado. Quer saber como ter pacientes satisfeitos? Este post é para você!
Você tem ideia de quais fatores sua clínica precisa se atentar que vão além do atendimento do paciente? Que tal saber mais sobre a jornada dele? Continue com a gente!
Você tem ideia do que seus pacientes acham do seu trabalho? Para isso, há o NPS na Saúde.
Atender bem a todos os pacientes é um caminho de sucesso para clínicas e consultórios. Se você quer melhorar a gestão de pacientes, este post é para você!
Para potencializar os atendimentos, a resposta à reclamação de paciente já virou realidade. Que tal saber como torná-lo melhor? Veja as principais dicas neste post!
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