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Metodologia de Melhoria Contínua para clínicas: o que é e como funciona?
A busca pela melhoria contínua é essencial para todos os negócios que desejam prosperar no mercado competitivo. Contudo, o aprimoramento constante e a excelência são ainda mais importantes quando tratamos sobre as particularidades do setor da saúde. Afinal, aperfeiçoar processos, otimizar recursos e agregar mais valor aos serviços não só permite diferenciar a clínica médica
Quando vale a pena apostar em WhatsApp Marketing?
O WhatsApp Marketing é uma ferramenta que tem ganhado destaque na busca por melhorar a comunicação e o relacionamento com pacientes. Isso ocorre porque vivemos em uma era digital que amplificou as oportunidades de negócios e conexões de maneira eficaz. Na área da saúde, essa conexão entre o profissional e o paciente é crucial para
Serviços de back office: como um software de gestão médica auxilia a clínica?
Nas engrenagens do mundo da saúde, os serviços de back office desempenham um papel vital na prestação de cuidados e serviços de qualidade a um amplo espectro de pacientes. Por trás das consultas médicas, exames e diagnósticos, existe uma complexa rede de processos administrativos essenciais para o funcionamento eficiente de qualquer clínica. Em especial para
Guia completo para a construção de site médico
Na atual era digital, não criar um site médico é como ter um hábito nocivo para a saúde da clínica. A falta desse recurso reflete em uma gestão engessada, onde dados de pacientes e agendamentos onlines apresentam falhas que dificultam a rotina de atendimentos. Investir em um site para médicos é a melhor forma para
5 Cuidados que você deve ter com os pacientes no pós-atendimento
A satisfação dos pacientes depende de aspectos que vão muito além das consultas ou dos procedimentos em si. Por essa razão, promover uma experiência positiva no pós-atendimento também é decisivo para valorizar ainda mais os serviços prestados. Afinal, trata-se de um momento valioso para fornecer orientações e cuidados adicionais, engajar as pessoas atendidas e coletar seus feedbacks. Todos esses elementos são indispensáveis para conquistar a confiança e promover
Você conhece o guia Calgary-Cambridge de comunicação com o paciente? Aprenda o método!
Não há dúvidas de que a boa comunicação é um dos segredos para o sucesso do relacionamento entre médicos e pacientes. Uma interação saudável promove o bem-estar e confiança, por isso, foi estruturado um modelo para construir relações positivas no ambiente médico, chamado de Guia Calgary-Cambridge. O guia fornece aos profissionais de saúde orientações e roteiros conversacionais que transformam as interações com
Como funciona e como fazer auditoria de prontuários médicos?
Se você está aqui é porque já sabe que a auditoria de prontuários é uma das práticas que aumenta a qualidade e assegura a excelência da prestação de serviços de saúde. O que você precisa entender agora é como fazer isso na prática! Neste guia completo, vamos explorar o passo a passo para realizar uma
Afinal, qual o tempo máximo de espera para consulta médica?
A qualidade no atendimento e na satisfação dos pacientes devem ser o foco das clínicas médicas. Quando esse nível é atingido, se pode esperar maior atração e fidelização de clientes. No entanto, existem alguns aspectos a serem considerados para que a clínica obtenha esses bons resultados. Um deles é o tempo máximo de espera para consulta médica.
Como é possível garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência na clínica médica?
Além de oferecer diagnósticos precisos e tratamentos eficazes, é muito importante saber como é possível garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência na sua clínica ou consultório. Afinal, todos merecem receber atenção médica de qualidade, independentemente de suas necessidades. Neste artigo, vamos explorar a importância da acessibilidade e como você pode transformar sua clínica em um exemplo