Entenda como a Alena Saúde economizou tempo e equipe com o Feegow Marketing

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Feegow Marketing

“Sem o Feegow Marketing, eu me sentiria órfão”. Essas palavras são de Eduardo Gomes, médico, gestor de saúde e fundador da clínica Alena Saúde. Sem dúvidas, esse é um reconhecimento que motiva a Feegow a continuar entregando os melhores serviços de gestão de saúde com integração com o marketing médico.

Mas essas palavras ditas por Eduardo Gomes resumem todo o trabalho de parceria entre a Alena Saúde e a Feegow. Quer conhecer melhor essa história? Tudo começa com o início da trajetória da Alena Saúde. 

De acordo com Eduardo Gomes, o propósito da clínica sempre foi ser popular. “Queríamos oferecer serviços de saúde de qualidade para as pessoas que não têm acesso às clínicas privadas e nem ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Para atingir esse objetivo, a clínica tem duas metas: divulgar os seus serviços e entregar informações sobre o cuidado com a saúde. “As pessoas têm uma carência muito grande em relação a esse tipo de informação”, explica Eduardo Gomes.

Como a Alena Saúde conseguiria manter esse propósito? Esse questionamento foi respondido quando o Feegow Marketing entrou na história da clínica. Vamos conhecer um pouco sobre essa parceria de sucesso!

Como a Alena Saúde economizou tempo e equipe com o Feegow Marketing?

“Quando o marketing da Feegow me apresentou a proposta de trabalho, eu falei com a minha equipe: essa proposta é possível”, afirma Eduardo Gomes. Algo em especial que o encantou foi a possibilidade de unir a tecnologia do Feegow Clinic, nosso software de gestão de clínicas, com as estratégias de marketing.

Além disso, o baixo custo de investimento e a proximidade no relacionamento (um espírito de parceria) com a equipe de especialistas da Feegow, impressionam o fundador da Alena Saúde. “É um trabalho muito bem feito”, ressalta.

Resultados

Quanto aos resultados observados, a página da clínica nas redes sociais está ganhando engajamento (visualizações, comentários e curtidas) e conteúdo personalizado. “Nossa página está tão bonita e bem trabalhada que muitas pessoas perguntam quem a gerencia”, revela Eduardo Gomes.

Quem olha para a estrutura da Alena Saúde e o marketing digital da marca, nem imagina que a clínica tem apenas quase 2 anos de existência. No caso das redes sociais, a página já conta com mais de seis mil seguidores – marca atingida em somente 1 ano.

“Algo que acho impressionante”, diz Eduardo Gomes, “é quando postamos algum conteúdo sobre cuidados com a saúde ou serviços que oferecemos em nossas redes sociais. Em pouco tempo, notamos claramente o aumento da procura por determinados serviços. Essa simultaneidade é a evidência dos resultados obtidos com o marketing digital.”

O sucesso da parceria

Diante do tamanho do sucesso da parceria entre a Alena Saúde e o Feegow Marketing, Eduardo Gomes fala que não consegue imaginar o fim dessa união. “Eu nunca faria um marketing do nível da Feegow.” Ele explica o motivo: “ou me dedico à minha carreira de médico e gestor ou realizo o marketing da clínica”.

Eduardo Gomes percebeu que deixar a publicidade nas mãos de especialistas era o caminho para elevar a visibilidade da clínica. Sem renunciar a um bom gerenciamento interno – setor que ele domina. Nesse ponto, podemos apontar outra vantagem de contar com a Feegow Marketing: economia de tempo e equipe.

Nesse último caso, a Alena Saúde economizou os gastos (verbas trabalhistas, manutenção e custos com infraestrutura) que teria com a contratação de profissionais para atuarem em uma área interna de marketing. 

Um destaque nessa parceria é a definição das estratégias de marketing da clínica. “Traçamos o cronograma em conjunto. Eu digo à equipe da Feegow a nossa proposta, a gente alinha as ações e seguimos com a aprovação”, diz Eduardo Gomes. 

Isso se chama colaboração, personalização, alinhamento e agilidade – atributos essenciais para uma boa gestão de marketing. Após conhecer todo o suporte que a Feegow dá a Alena Saúde, fica fácil entender o motivo da frase inicial de Eduardo Gomes: “Sem o Feegow Marketing, eu me sentiria órfão”.

Ele indica o Feegow Marketing para todos os gestores de clínicas. Em especial, para aqueles que estão na fase inicial do negócio. “Não importa o segmento da clínica: médica, odontológica, fisioterapia, estética ou outras áreas da saúde; é um sistema perfeito para a gestão”, afirma.

Eduardo Gomes fala também sobre o custo-benefício do Feegow Clinic: “é excelente!”. Vale a pena investir em uma tecnologia que atende todas as necessidades das clínicas e de outros estabelecimentos da área da saúde.

Nós, da Feegow, ao ouvirmos essas histórias, nos sentimos realizados e com uma sensação de dever cumprido. Afinal, nosso software está atingindo o seu propósito: agilizar, automatizar e potencializar a gestão das clínicas médicas.

Na área do marketing médico, este propósito é alcançado devido aos quatro pilares que sustentam o Feegow Marketing:

  • Atratividade: criação e compartilhamento de conteúdo (atrativo e relevante) alinhado com o perfil do público-alvo;
  • Assertividade: transmissão de credibilidade e confiança para os pacientes;
  • Interatividade: estratégias (atração, nutrição, conversão e fidelização) que estimulam a interação dos pacientes com as postagens;
  • Intuitividade: comunicação baseada nos desejos e experiências dos pacientes.

Quais são os serviços do Feegow Marketing? 

Os serviços oferecidos pelo Feegow Marketing funcionam de forma integrada aos recursos do Feegow Clinic, nosso software de gestão de clínicas. Dentre os principais, citamos:

  • Agendamento online: os pacientes agendam consultas de qualquer hora ou lugar. Basta estarem conectados a internet por meio de um dispositivo eletrônico;
  • Pesquisa de satisfação: envio de pesquisas após as consultas. Dessa forma, a clínica entende o índice de satisfação, felicidade e o nível da experiência dos pacientes durante o atendimento, bem como a prestação do serviço;
  • Campanhas: divulgação de eventos especiais do calendário médico ou da clínica;
  • Redes sociais: postagens programadas de conteúdos nas mídias digitais da marca;
  • Blog: sugestão de temas e postagens para alimentar o blog;
  • E-mail marketing: criação de campanhas por e-mail, disparos a partir da base de dados do Feegow Clinic e análise de resultados;
  • Criação de vídeo: conteúdos audiovisual para divulgar serviços e fortalecer a marca;
  • Área do paciente: acesso dos pacientes a resultados de exames, prescrições médicas etc.

O que acha de transformar a publicidade da sua clínica assim como aconteceu com a Alena Saúde? Aproveite para conhecer o portfólio do Feegow Marketing!

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