Como o agendamento de consulta online melhora o atendimento em clínicas médicas?

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Com o agendamento de consulta online, o atendimento em clínicas começa a ser mais ágil e assertivo, pois elimina filas de espera, garantindo a satisfação e fidelização dos pacientes. 

Ofereça o agendamento de consulta online para os seus pacientes e veja a mágica acontecer, a agenda do médico vai bombar. Saiba mais!

É muito comum se deparar com uma sala de espera cheia de pacientes e uma agenda médica cheia de buracos. O agendamento de consulta online é uma tecnologia que pode desempenhar um papel muito importante neste processo. 

À primeira vista, a espera pode ser um gatilho de insatisfação dos pacientes, mesmo sendo normal haver atrasos.

O que pode acontecer, também, é ter muitos horários vagos na agenda do médico e prejudicar o faturamento da clínica no fim do mês.  

Há algumas ferramentas tecnológicas que evitam esses transtornos e ajudam na gestão de tempo de sua clínica.

Conheça algumas delas no post de hoje!

Como melhorar o atendimento médico da minha clínica?

Pense comigo: uma clínica bem organizada reflete essa organização no atendimento dos pacientes. Por isso, é recomendável automatizar diversos processos médicos com o objetivo de melhorar o atendimento clínico.

Além disso, a experiência é a chave de tudo!

Gaste seu tempo e esforço em oferecer um atendimento memorável, com foco total na experiência do paciente. 

Para isso, não deixe de usar a tecnologia. É um universo cheio de possibilidades e você: 

  • Fideliza seus pacientes;
  • Mantém a agenda do médico sempre lotada;
  • Aumenta a rotatividade 

Como melhorar o tempo médio de atendimento médico?

Vivemos em uma sociedade que cada vez tem menos tempo. A frase “sem tempo, irmão” nunca foi tão real!

Isso não é diferente com os seus pacientes, porque lidam com uma rotina atarefada e agenda lotada, assim, fica inviável não usar a tecnologia para dar celeridade ao atendimento médico. 

Basicamente, devemos ter em mente que o paciente associa o tempo gasto com a espera do atendimento ao momento em que deixa a clínica, com a qualidade do serviço oferecido por ela. 

Mesmo sendo situações que dependem de fatores distintos, o paciente entende que a falta de organização e a gestão do tempo refletem diretamente na forma como ele é atendido.

Pensando em melhorar esse processo, modernizar o seu consultório parece ser a melhor opção. 

A organização de sua clínica pode contar com um sistema de gestão, como é o Feegow Clinic, por exemplo. 

Você ganha:

  • Agilidade e rapidez nos processos que demandam trabalhos manuais; 
  • Aumenta a produtividade do médico e da clínica; 
  • Gerenciar filas médicas, abrangendo o número de pessoas circulando em sua clínica; 
  • Concentrar em uma única ferramenta: segurança, praticidade e eficiência.

A importância do agendamento de consulta online na otimização de tempo

Fazer a gestão de filas em clínicas e consultórios é indispensável para se obter um ambiente de trabalho ordenado. Isso tudo é possível utilizando um sistema de agendamento de consulta online. 

Com o agendamento online, você economiza o tempo da sua equipe e direciona seus esforços para áreas que merecem mais atenção.

Além disso, mantém o atendimento da sua clínica em funcionamento 7 dias por semana, 24h por dia, sem precisar de mão de obra extra para isso. É incrível, né?

Assim, com a redução do tempo gasto em processos administrativos, você pode focar no que é mais importante: a qualidade no atendimento dos pacientes. 

Como gerenciar um sistema de agendamento de consulta online?

Uma vez que você aumenta o rodízio de pacientes na clínica, precisará gerenciar todos os novos clientes, administrando o fluxo de entrada com muita eficiência, para assegurar o bom funcionamento do seu negócio.

Ter controle sobre esses detalhes é imprescindível para levar os pacientes à fidelização e tornar a sua clínica muito mais rentável. 

Controlar todos os processos da sua clínica em um único lugar é muito melhor do que precisar gerenciar a sua clínica em diversos sistemas diferentes.

Imagine ter que usar:

  • Uma planilha de Excel para controlar o número de pacientes, 
  • Um documento em Word para emitir as prescrições médicas e mais, 
  • Um Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP) para administrar as finanças.

Que dor de cabeça!  

Concentre todos os processos em uma única ferramenta e veja como o tempo e a produtividade da sua clínica aumenta em até 70%.

Isso inclui:

  • Controle e armazenamento de dados dos pacientes online; 
  • Auxílio no controle de contas e no faturamento de sua clínica;
  • Armazenagem de estoque de medicamentos eficiente.

O uso da tecnologia no agendamento de consulta online

Vivemos na era digital, recebemos muitas informações de diversos lugares a todo o momento, temos a tecnologia como a principal mediadora na organização de tempo. 

Presente em todos os setores da sociedade, a tecnologia propõe novidades e soluções práticas para situações diárias, chegando com força na área da saúde. 

A cada dia a inovação na área médica torna-se necessária, logo, contar com ela para ampliar seus recursos e oferecer qualidade e eficiência para seus clientes é o caminho mais adequado a se seguir.

Veja abaixo um passo a passo de como gerenciar filas médicas em sua clínica:

Check-in

O Check-in é um recurso tecnológico que auxilia na organização do tempo de espera do paciente.

  • Controle o tempo em que o paciente permanece na clínica, desde sua entrada até sua saída, 
  • Reúna todas as informações cadastrais dos pacientes no prontuário eletrônico online, 
  • Visualize as informações remotamente, antes mesmo dos pacientes chegarem ao consultório. 
  • Ainda há a possibilidade, através do check-in no Feegow, de agilizar pagamentos, visualizar o tempo do procedimento agendado e colocá-los na fila de espera.

Prontuário Eletrônico

Acompanhar o paciente antes mesmo que ele chegue à clínica parece até loucura, mas com o Feegow Clinic é possível!

Tenha todas as informações cadastradas daquele paciente disponíveis para todos os profissionais da clínica. 

Uma única ferramenta conta com muitos recursos que otimizam a rotina de um médico e auxiliam na forma como sua clínica pode gerenciar as filas médicas.

Gestão de atendimentos

Saber quanto tempo cada procedimento leva em média para ser executado também é essencial para a gestão de tempo. 

Associado a isso está a agenda do profissional. 

Sabendo do tempo gasto em média, é possível criar grades de atendimentos com intervalos específicos, por exemplo.

Com um intervalo de 30 minutos entre cada atendimento para gerenciar de maneira mais efetiva o tempo de espera do paciente. 

Sendo assim, um sistema de agendamento de consulta online deixa explicado para o paciente o tempo de execução do procedimento, os horários disponíveis para agendamento e mais o que você preferir.

Fila de Espera

A fila de espera é uma ferramenta que pode auxiliar no controle do tempo que o paciente permanece na sua clínica. 

Este recurso controla a fila de pacientes usando a tecnologia, melhorando o controle de recursos utilizados e, o mais importante, gestão de tempo, que é o foco principal da área médica hoje em dia. 

Você pode usar um gerador de senhas, chamada na TV, softwares para gestão de sala de espera, vale tudo quando o assunto é melhorar a experiência do seu paciente! 

Atendimento mais humanizado

A medicina busca um atendimento em clínicas mais humano e mais acessível a todos. Com a tecnologia, este ideal torna-se cada vez mais possível. 

Com o impacto das redes sociais no cotidiano social, por exemplo, as pessoas se tornam mais críticas e atentas a tudo o que ocorre ao seu redor. 

Para humanizar o atendimento médico, siga esse passo a passo:

  • Identifique a melhor forma de tratá-los e acompanhá-los; 
  • Foque em dar continuidade ao tratamento do paciente, pois ele precisará de acompanhamento; 
  • Busque sempre ter disponibilidade para acolher o seu paciente;
  • Lembre-se de que o paciente é único e precisa ser tratado como tal.

Perguntas frequentes:

Qual a importância da gestão de filas em clínicas?

Fazer a gestão de filas em clínicas e consultórios é indispensável para se obter um ambiente de trabalho ordenado. É importante pensarmos que uma clínica bem organizada reflete esta organização no atendimento aos pacientes.

O que é o check-in para pacientes?

O Check-in é um recurso tecnológico que auxilia na organização do tempo de espera do paciente. Com o Check-in é possível controlar o tempo em que o paciente permanece na clínica, desde sua entrada até sua saída, além de conter todas as informações cadastrais dos pacientes.

O que é agendamento online?

O agendamento online automatiza um processo que antes era realizado manualmente, por isso, dá autonomia ao paciente para realizar seu agendamento através de um site, otimiza o tempo gasto de deslocamento até a clínica ou o tempo gasto no telefone.

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