24 Junho 2020

Como implementar Telemedicina com o Feegow Clinic?

Implantar a telemedicina é o principal desafio das clínicas. Se você quer saber como implantar a telemedicina do Feegow Clinic, fique com a gente e descubra!

Como você já deve saber, o teleatendimento possibilita dar continuidade com os atendimentos em clínicas médicas. 

Além disso, permite que o atendimento médico chegue a toda população, até mesmo a aqueles que vivem em lugares isolados, longe dos centros urbanos. 

Antes de qualquer coisa, a prática da telemedicina, no Brasil, já é uma discussão antiga na área médica. 

No entanto, com a pandemia do novo coronavírus antecipou-se, mesmo que por um breve momento, a sua prática em solo brasileiro. 

Portanto, com o aval do Ministério da Saúde, a prática da telemedicina fica regulamentada enquanto durar a pandemia do SARS-CoV-2. Neste ponto, médicos e pacientes retomam aos poucos com a rotina médica, sem a necessidade de sair de casa.

Com isso, o aumento da procura por softwares médicos aumentou de maneira significativa nos últimos dias. 

Neste post eu reuni as principais vantagens de implementar a telemedicina do Feegow Clinic. Com essa nova possibilidade, muitas dúvidas quanto a adesão de um sistema de telemedicina podem surgir.

Continue a leitura e descubra como implementar a telemedicina no Feegow Clinic!

Como funciona a teleconsulta?

Uma pergunta importante para iniciarmos é saber se você já conhece a Telemedicina. Este recurso tem a principal função unir médicos e pacientes apesar da distância. Oferecendo serviços como teleconsulta, telediagnóstico e afins. 

Neste ponto, é importante, também, frisar algumas vantagens em contratar um software médico e implantar a telemedicina em clínicas médicas: 

  • Atendimento humanizado;
  • Redução de Custos para clínicas e consultórios;
  • Possibilidade de retomar os atendimentos médicos interrompidos;
  • Promoção da saúde e bem-estar dos pacientes;
  • Maior segurança para você e seus pacientes.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como implantar a telemedicina, separei um artigo para que você se aprofunde ainda mais nesse tema e não perca tempo para implementá-lo em sua clínica!

Certo, e como implantar a telemedicina no Feegow Clinic?

Com o objetivo de nossos clientes e seus pacientes, a nossa equipe de Produto junto com os nossos desenvolvedores buscaram soluções práticas e de fácil aplicação para que a sua clínica possa retomar os atendimentos através dos teleatendimentos.

Essa ferramenta foi disponibilizada a fim de que você possa, na medida do possível, continuar oferecendo serviços a seus clientes, como consultas, emissão de laudos, entre outros. 

Pensando nisso, o Feegow Clinic traz para você a telemedicina sem custo enquanto durar a pandemia, pois reconhecemos a importância de nos unirmos e enfrentarmos este momento juntos.

Por isso, neste post você terá acesso a um passo a passo de como utilizar a telemedicina no Feegow Clinic.

Agora que você já entende a importância da teleconsulta, continue a leitura e veja as vantagens da nossa telemedicina!

Como utilizar a Telemedicina no Feegow Clinic:

A seguir, eu separei algumas perguntas que você pode estar se fazendo neste exato momento! 

A ferramenta parece ser de difícil manuseio, mas é bem simples. A telemedicina do Feegow Clinic é bem otimizada e intuitiva! Ela é totalmente online, sendo assim, tudo isso garante a boa usabilidade da ferramenta. 

Pensando na melhor forma de acompanhar nossos clientes durante este processo, elaborei esse passo a passo de como usar a teleconsulta do Feegow. Vem com a gente!

1. Como eu realizo o agendamento dos meus pacientes com a telemedicina?

O paciente será agendado normalmente na agenda do profissional da saúde que utilize a telemedicina do Feegow. 

Para que isso ocorra, a clínica precisa ter um procedimento de teleconsulta cadastrado e selecionar esse procedimento no momento do agendamento. Viu? Simples e intuitivo.

Automaticamente, o sistema fará o envio de um link para que o paciente consiga se conectar a videochamada com o médico que realizará o atendimento, no dia e horário marcado.

2. Como eu inicio os atendimentos médicos na teleconsulta?

Para que o médico realize o teleatendimento no sistema, ele precisa acessar normalmente o Feegow Clinic e visualizar a sua agenda do dia. 

Inicialmente, o médico irá acessar a sua sala de espera, como faz nos atendimentos presenciais, e clicar em atender online. 

Após clicar nesse botão, o médico vai habilitar a câmera e o microfone e se conectar a chamada de vídeo com o seu paciente. 

A boa notícia é que o médico, durante todo o atendimento, poderá anotar toda a interação com o paciente direto no prontuário, ou seja, não há a necessidade de mudar de tela para inserir informações obtidas no momento da consulta! 

Toda a interação é feita dentro do prontuário do paciente. Isso não é incrível?

3. Como o paciente se conecta a chamada de vídeo?

Você deve estar com dúvidas em relação a como explicar para os seus pacientes a maneira correta de utilizar a teleconsulta. Mas, não se preocupe, o sistema automatiza todo este processo para a sua clínica!

O seu paciente precisa estar conectado a um aparelho com acesso à internet, pode ser tanto um smartphone quanto um computador. 

Feito isso, ele receberá, automaticamente, dentro do tempo limite definido por você, o link para se conectar a videochamada. 

Uma dica importante: no teleatendimento do Feegow Clinic, no prontuário do paciente precisa estar cadastrado o CPF e a data de nascimento para que ele realize o login e consiga acessar a sua consulta online.

4. Como eu faço para emitir prescrições dos meus pacientes?

Uma dúvida recorrente, que pode também ser a sua, está relacionada à emissão de receituário a distância. Você sabe como funciona essa prática? 

A princípio, com a liberação da telemedicina e da teleconsulta, muitas incertezas vem surgindo, e como ficam as prescrições, pedidos de exames dos pacientes? Você deve estar se perguntando se é confiável, seguro e até legal, mas, tenha calma!

Afinal, com a nossa integração com a plataforma de prescrição digital, MEMED, você consegue enviar as prescrições até por SMS!

Além disso, você precisa adquirir um Certificado Digital, não sabe como escolher um, aqui você tem algumas dicas para escolher a melhor certificação digital para a sua clínica. 

Com a certificação, você consegue assinar digitalmente seus documentos. Isso não é ótimo? Com essa assinatura seu paciente consegue comprar o medicamento em qualquer farmácia, sem nenhuma dificuldade.

Lembrando que, no Feegow Clinic, para assinar um documento digitalmente é necessário obter um Certificado Digital A1 ou A3, vinculado ao CPF do profissional. 

Por que escolher a telemedicina do Feegow Clinic?

Como vimos nas linhas acima, a telemedicina em si possui inúmeros benefícios para a sua clínica médica, sendo o principal deles retomar os atendimentos da sua clínica sem complicação!

Além disso, se a segurança dos seus pacientes é o seu principal objetivo, você está no caminho certo. Logo, assegura-se, portanto, a transparência no processo e respaldo jurídico quanto a imagem do profissional. 

Caso você queira saber qual o diferencial da telemedicina do Feegow Clinic, continue com a gente, abaixo eu listei o nosso diferencial. Confira!

Termo de Consentimento

Pensando nisso, o Feegow faz o envio do termo de consentimento, aquele que o paciente precisa ler antes de realizar a teleconsulta, antes da data do agendamento. O sistema faz o envio de forma automatizada!

Armazenamento em Nuvem

Além do mais, o Feegow possui Armazenamento em Nuvem, é totalmente online, não é necessário que seja feito nenhum download para que você use a telemedicina. A grande vantagem é que você não precisa mudar de tela nem terá nenhuma interferência durante a sua teleconsulta.

Pagamento em Convênio

Talvez este seja o seu principal questionamento: E como ficam os recebimentos em convênio? Não se desespere! O Feegow te dá a possibilidade de receber do seu paciente por convênio, tanto com a  emissão de guia de consulta quanto a guia de SP/SADT!

Integração com o Prontuário

Para facilitar a sua rotina, a teleconsulta será totalmente integrada ao prontuário. Sendo assim, você pode prescrever, emitir um pedido de exames e registrar a evolução do seu paciente durante a teleconsulta.

Feegow Clinic. Faça o seu teste grátis!

Preencha o form e comece a usar agora mesmo.