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Como divulgar o meu consultório?

Escrito por feegowclinic | 01 Setembro 2020

 

Quando se tem o objetivo de crescer, clínicas e consultórios precisam investir na divulgação e visibilidade do seu negócio. Por isso, neste post separei algumas dicas de como divulgar o seu consultório gastando bem pouco.

Quer saber como atrair mais pacientes para o seu consultório e, assim, preencher os horários vazios na agenda? Continue com a gente e saiba como divulgar seu consultório!

Você já deve saber que o uso da tecnologia na área da saúde está cada vez mais indispensável, já que a transformação digital trouxe novas possibilidades de como divulgar o seu consultório e atrair mais pacientes! Tudo isso gastando bem pouco!

Antes de qualquer coisa, é preciso se posicionar nos meios digitais. Essa estratégia é a melhor forma de fazer o seu consultório ser visto por pacientes em potencial e preencher os buracos na sua agenda médica. 

Mas você deve ter dúvidas de como fazer com que seu consultório esteja presente na internet e alcance ainda mais pacientes. Para isso, separei dicas valiosas de como divulgar o seu consultório!

Não se preocupe, neste post você vai descobrir como fazer o seu consultório aparecer usando os meios digitais de forma eficiente. Vamos lá?

4 dicas para divulgar o seu consultório através da internet:

Antes de qualquer coisa, fique atento às normas de publicidade médica.

Afinal, você está divulgando o seu trabalho e o seu conhecimento sobre a sua área de atuação, mas é necessário estar dentro das exigências do CFM

São exigidos, em todas as campanhas publicitárias, os itens a seguir:

  • Nome completo do profissional;
  • Registro no Conselho Federal de Medicina (CFM), não se esquecendo de colocar o número de registro e o estado;
  • Nome do cargo que o médico ocupa;
  • Se for especialista, precisa sempre informar o RQE.

Ou seja, se você quer divulgar uma imagem no seu perfil do Instagram e já escolheu a melhor foto, colocou um efeito bacana, não se esqueça de incluir o seu registro profissional, tudo bem?

Há, ainda, outras exigências que você não pode deixar de seguir:

  • Não divulgue fotos do seu paciente. Ah, e nada de postar fotos com antes e depois, já que isso é antiético e quebra as exigências do CFM;
  • Atenção ao conteúdo postado nas redes sociais, jamais faça promessas de tratamentos milagrosos e sensacionalistas;
  • Você pode divulgar sobre os seus serviços, mas nada de oferecer garantias de sucesso em tratamentos.

Redes sociais: como divulgar o meu consultório por lá? 

Um dos canais digitais mais utilizados no momento são as redes sociais, porque, além de serem meios úteis de divulgação do seu trabalho, ainda te dá a possibilidade de estar mais próximo dos seus pacientes, respondendo dúvidas e solicitações.

Hoje em dia fazemos tudo pelo celular, isso significa que os seus pacientes também. Por meio do Instagram ou Whatsapp eles podem solicitar agendamento de exames, consultas, procedimentos, além de tirar dúvidas, acompanhar solicitações e dar feedbacks, que são muito importantes para o crescimento da sua empresa.

Agora, vamos as próximas dicas, continue a leitura! 

Público-alvo

Tendo em mente quais são as necessidades dos seus pacientes, a sua estratégia ficará muito mais eficiente. Além disso, você mostra que tem conhecimento suficiente para resolver os problemas daquele paciente. 

Apesar de serem comuns as dúvidas quanto ao posicionamento de aquisição de clientes por parte dos profissionais um pouco mais iniciantes ou até mesmo aqueles que ainda não conquistaram os meios digitais, traçar estratégias para fazer seu consultório aparecer no meio online não é um bicho de 7 cabeças. 

E delinear o seu público-alvo é muito importante! Afinal, o conteúdo que você posta será mais efetivo e direcionado às pessoas certas, ou seja, aquelas que tem o perfil ideal de cliente já traçado pelo seu negócio.

Crie a sua persona

A persona é ainda mais específica, é aquele cliente que o seu negócio quer alcançar. Definir o perfil de cliente mais adequado para o seu consultório aumenta a assertividade do conteúdo disponibilizado a eles. 

Ou seja, se a sua especialidade é ginecologia, o seu público será, majoritariamente, feminino. Portanto, a estratégia de divulgação do seu consultório precisa alcançar essas pessoas. 

Escolha quais canais de comunicação utilizar

Um passo importante para divulgar o seu negócio é escolher em quais meios digitais a sua clínica deseja atuar. Sabendo exatamente em quais desses canais o seu paciente está presente, você direciona o conteúdo e a divulgação do seu trabalho para o lugar certo e, assim, atrai ainda mais pacientes.  

Você já deve conhecer alguns deles:

  • Blog;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • E-mail. 

Conheça sobre marketing de relacionamento

Marketing de relacionamento, também conhecido como marketing boca a boca, é uma ferramenta muito poderosa e totalmente gratuita para divulgar o seu negócio. 

É um modelo mais barato do que os demais, investindo, somente, na satisfação dos seus clientes para que recomendem os seus serviços para familiares e amigos. 

Atraia mais pacientes e fidelize os já existentes utilizando o marketing de indicação! 

Gostou do nosso conteúdo? Separei algumas dicas que vão te ajudar a atrair mais pacientes para a sua clínica ou consultório. Vem dar uma olhadinha?

Perguntas frequentes:

Qual o benefício do marketing para clínicas?

A possibilidade de atrair novos clientes, fidelizar os pacientes que já frequentam a sua clínica e aumentar a lucratividade do seu negócio são alguns benefícios obtidos com o marketing para clínicas médicas.

O que é marketing digital para clínicas?

O marketing digital traz a possibilidade de alinhar a comunicação da sua clínica com seus clientes, utilizando os meios online para estabelecer uma conexão mais próximas com seus pacientes e possíveis clientes.

O que é marketing de relacionamento?

O marketing de relacionamento tem como principal objetivo cativar seus pacientes, de modo que eles sejam leais ao seu negócio e te recomendem para amigos e familiares, construindo, assim, uma relação positiva e benéfica para ambas as partes.