O atendimento digital possui diversos benefícios para a sua clínica, já que otimiza processos, oferece maior qualidade nos serviços e reduz os custos da empresa. Por isso, muitas clínicas e consultórios já estão oferecendo essa modalidade.
Leia este conteúdo e entenda melhor o que é o atendimento digital, como ele pode impulsionar a sua clínica médica e quais as principais formas desse modelo!
O atendimento digital é uma maneira que as empresas possuem de se conectarem com seus clientes por meio de canais digitais como o WhatsApp, Instagram e outros. No caso da medicina, incluímos também o atendimento médico online por meio de plataformas de Telemedicina.
Este tipo de atendimento veio para atender a novas demandas dos usuários que buscam resolver seus problemas com agilidade, praticidade e qualidade. Ou seja, o atendimento digital possui um valor agregado subjetivo que impacta diretamente na satisfação do cliente.
Para oferecer este tipo de atendimento na sua clínica, é necessário contar com boas plataformas para que seus pacientes sintam efetivamente que suas expectativas foram satisfeitas.
O atendimento digital impulsiona o seu negócio de diversas formas. Uma delas é o aumento da produtividade das equipes. Isso porque é possível efetuar uma série de automações por meio do atendimento digital.
Por exemplo, com a marcação de consultas realizadas pelo próprio paciente no site da clínica, lembretes e confirmações automáticas, etc.
O paciente também pode passar por uma pré-triagem preenchendo um formulário online antes da consulta presencial. Se a clínica possui uma plataforma de Telemedicina, em alguns casos o paciente pode resolver seu problema sem sair de casa.
Como resultado, você aumenta a capacidade de atendimento da clínica e ao mesmo tempo a satisfação dos pacientes. Isso significa mais rentabilidade para o seu negócio a médio ou longo prazo. O que dependerá, é claro, de um trabalho eficiente no marketing da clínica apresentando o atendimento digital como um diferencial para o paciente.
São diversas as formas de implementar o atendimento digital na sua clínica. Veja abaixo!
As redes sociais da clínica são uma ótima maneira de atrair novos clientes e ter o primeiro contato. Elas também são canais de atendimento no sentido de responder a dúvidas como sobre disponibilidade de datas e horários, telefone.
Além disso, o paciente pode conhecer mais sobre o perfil da clínica e de seus profissionais da saúde.
Porém, é preciso ter cuidado. Muitas clínicas só usam o Instagram e outras redes sociais para divulgação e acabam esquecendo de responder às mensagens. É importante estar atento a elas, pois esse diálogo é uma forma de fortalecer o relacionamento com o cliente.
O Chat online é uma forma de simular uma recepção presencial. Por meio dele, o paciente entra em contato para tirar dúvidas que ao serem respondidas o deixa mais próximo de marcar uma consulta se for necessário.
Para isso, é necessário ter profissionais preparados para responder todas as possíveis dúvidas. Afinal, informação e estudo são essenciais para criar confiabilidade, o que dá mais segurança ao paciente decidir marcar uma consulta ou voltar à clínica.
O agendamento online é uma forma super prática de atender aos pacientes. Com ele, qualquer pessoa pode entrar no seu site e marcar uma consulta de qualquer lugar e a qualquer hora, basta apenas preencher algumas informações, sem precisar falar com alguém no horário comercial.
O software médico é como as soluções anteriores, porém ele ainda disponibiliza diversas outras funcionalidades na plataforma, que auxiliam o gestor da clínica com a agenda, atendimento, financeiro, faturamento, gerenciamento e muito mais.
Com o software da Feegow Clinic, por exemplo, você possui todas essas facilidades:
Gostou do que viu até agora? Então leia mais dicas sobre como impulsionar ainda mais a sua clínica médica, consultório ou hospital!
Como você já deve ter visto, oferecer o atendimento online para os seus pacientes possui inúmeras vantagens tanto para o gestor e profissionais da saúde quanto para os pacientes, que possuem mais agilidade nesse processo.
Outra maneira de atualizar a sua clínica e ganhar diversos benefícios com isso é ter prontuários eletrônicos. Por meio dele, você consegue:
O telelaudo ou laudo remoto também é uma maneira de atualizar a sua clínica, agilizar tratamentos e economizar o dinheiro. Isso porque quando a clínica adota o laudo remoto, ela conta com profissionais autônomos que analisam os exames e os enviam de volta para a clínica
Dessa forma, o consultório que realiza os exames não possui a necessidade de manter diversos especialistas que analisam exames 100% do tempo exclusivo. Com o telelaudo, isso é feito por uma empresa parceira.
O software médico também é uma maneira de impulsionar a sua clínica. Ele automatiza diversos processos, diminui a chance de erros, auxilia na gestão financeira e muito mais. Basicamente, o Feegow Clinic possui mais de 200 funcionalidades para descomplicar e agilizar o seu dia a dia. Clique aqui e saiba mais!
O atendimento digital é uma maneira que as empresas possuem de se conectarem com seus clientes ou pacientes por meio de canais digitais como o WhatsApp, Instagram e outros.
Oferece uma nova forma de atendimento como um diferencial importante da clínica, pois traz mais comodidade e praticidade ao paciente quando a consulta não precisa ser presencial.
Você pode fazer pelas suas redes sociais, chat online, agendamento online ou contratando um software médico.