Como o agendamento de consulta online melhora o atendimento em clínicas médicas?
Com o agendamento de consulta online, o atendimento em clínicas começa a ser mais ágil e assertivo, pois elimina filas de espera, garantindo a satisfação e fidelização dos pacientes.
Ofereça o agendamento de consulta online para os seus pacientes e veja a mágica acontecer, a agenda do médico vai bombar. Saiba mais!
É muito comum se deparar com uma sala de espera cheia de pacientes e uma agenda médica cheia de buracos. O agendamento de consulta online é uma tecnologia que pode desempenhar um papel muito importante neste processo.
À primeira vista, a espera pode ser um gatilho de insatisfação dos pacientes, mesmo sendo normal haver atrasos.
O que pode acontecer, também, é ter muitos horários vagos na agenda do médico e prejudicar o faturamento da clínica no fim do mês.
Há algumas ferramentas tecnológicas que evitam esses transtornos e ajudam na gestão de tempo de sua clínica.
Conheça algumas delas no post de hoje!
Como melhorar o atendimento médico da minha clínica?
Pense comigo: uma clínica bem organizada reflete essa organização no atendimento dos pacientes. Por isso, é recomendável automatizar diversos processos médicos com o objetivo de melhorar o atendimento clínico.
Além disso, a experiência é a chave de tudo!
Gaste seu tempo e esforço em oferecer um atendimento memorável, com foco total na experiência do paciente.
Para isso, não deixe de usar a tecnologia. É um universo cheio de possibilidades e você:
- Fideliza seus pacientes;
- Mantém a agenda do médico sempre lotada;
- Aumenta a rotatividade
Como melhorar o tempo médio de atendimento médico?
Vivemos em uma sociedade que cada vez tem menos tempo. A frase “sem tempo, irmão” nunca foi tão real!
Isso não é diferente com os seus pacientes, porque lidam com uma rotina atarefada e agenda lotada, assim, fica inviável não usar a tecnologia para dar celeridade ao atendimento médico.
Basicamente, devemos ter em mente que o paciente associa o tempo gasto com a espera do atendimento ao momento em que deixa a clínica, com a qualidade do serviço oferecido por ela.
Mesmo sendo situações que dependem de fatores distintos, o paciente entende que a falta de organização e a gestão do tempo refletem diretamente na forma como ele é atendido.
Pensando em melhorar esse processo, modernizar o seu consultório parece ser a melhor opção.
A organização de sua clínica pode contar com um sistema de gestão, como é o Feegow Clinic, por exemplo.
Você ganha:
- Agilidade e rapidez nos processos que demandam trabalhos manuais;
- Aumenta a produtividade do médico e da clínica;
- Gerenciar filas médicas, abrangendo o número de pessoas circulando em sua clínica;
- Concentrar em uma única ferramenta: segurança, praticidade e eficiência.
A importância do agendamento de consulta online na otimização de tempo
Fazer a gestão de filas em clínicas e consultórios é indispensável para se obter um ambiente de trabalho ordenado. Isso tudo é possível utilizando um sistema de agendamento de consulta online.
Com o agendamento online, você economiza o tempo da sua equipe e direciona seus esforços para áreas que merecem mais atenção.
Além disso, mantém o atendimento da sua clínica em funcionamento 7 dias por semana, 24h por dia, sem precisar de mão de obra extra para isso. É incrível, né?
Assim, com a redução do tempo gasto em processos administrativos, você pode focar no que é mais importante: a qualidade no atendimento dos pacientes.
Como gerenciar um sistema de agendamento de consulta online?
Uma vez que você aumenta o rodízio de pacientes na clínica, precisará gerenciar todos os novos clientes, administrando o fluxo de entrada com muita eficiência, para assegurar o bom funcionamento do seu negócio.
Ter controle sobre esses detalhes é imprescindível para levar os pacientes à fidelização e tornar a sua clínica muito mais rentável.
Controlar todos os processos da sua clínica em um único lugar é muito melhor do que precisar gerenciar a sua clínica em diversos sistemas diferentes.
Imagine ter que usar:
- Uma planilha de Excel para controlar o número de pacientes,
- Um documento em Word para emitir as prescrições médicas e mais,
- Um Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP) para administrar as finanças.
Que dor de cabeça!
Concentre todos os processos em uma única ferramenta e veja como o tempo e a produtividade da sua clínica aumenta em até 70%.
Isso inclui:
- Controle e armazenamento de dados dos pacientes online;
- Auxílio no controle de contas e no faturamento de sua clínica;
- Armazenagem de estoque de medicamentos eficiente.
O uso da tecnologia no agendamento de consulta online
Vivemos na era digital, recebemos muitas informações de diversos lugares a todo o momento, temos a tecnologia como a principal mediadora na organização de tempo.
Presente em todos os setores da sociedade, a tecnologia propõe novidades e soluções práticas para situações diárias, chegando com força na área da saúde.
A cada dia a inovação na área médica torna-se necessária, logo, contar com ela para ampliar seus recursos e oferecer qualidade e eficiência para seus clientes é o caminho mais adequado a se seguir.
Veja abaixo um passo a passo de como gerenciar filas médicas em sua clínica:
Check-in
O Check-in é um recurso tecnológico que auxilia na organização do tempo de espera do paciente.
- Controle o tempo em que o paciente permanece na clínica, desde sua entrada até sua saída,
- Reúna todas as informações cadastrais dos pacientes no prontuário eletrônico online,
- Visualize as informações remotamente, antes mesmo dos pacientes chegarem ao consultório.
- Ainda há a possibilidade, através do check-in no Feegow, de agilizar pagamentos, visualizar o tempo do procedimento agendado e colocá-los na fila de espera.
Prontuário Eletrônico
Acompanhar o paciente antes mesmo que ele chegue à clínica parece até loucura, mas com o Feegow Clinic é possível!
Tenha todas as informações cadastradas daquele paciente disponíveis para todos os profissionais da clínica.
Uma única ferramenta conta com muitos recursos que otimizam a rotina de um médico e auxiliam na forma como sua clínica pode gerenciar as filas médicas.
Gestão de atendimentos
Saber quanto tempo cada procedimento leva em média para ser executado também é essencial para a gestão de tempo.
Associado a isso está a agenda do profissional.
Sabendo do tempo gasto em média, é possível criar grades de atendimentos com intervalos específicos, por exemplo.
Com um intervalo de 30 minutos entre cada atendimento para gerenciar de maneira mais efetiva o tempo de espera do paciente.
Sendo assim, um sistema de agendamento de consulta online deixa explicado para o paciente o tempo de execução do procedimento, os horários disponíveis para agendamento e mais o que você preferir.
Fila de Espera
A fila de espera é uma ferramenta que pode auxiliar no controle do tempo que o paciente permanece na sua clínica.
Este recurso controla a fila de pacientes usando a tecnologia, melhorando o controle de recursos utilizados e, o mais importante, gestão de tempo, que é o foco principal da área médica hoje em dia.
Você pode usar um gerador de senhas, chamada na TV, softwares para gestão de sala de espera, vale tudo quando o assunto é melhorar a experiência do seu paciente!
Atendimento mais humanizado
A medicina busca um atendimento em clínicas mais humano e mais acessível a todos. Com a tecnologia, este ideal torna-se cada vez mais possível.
Com o impacto das redes sociais no cotidiano social, por exemplo, as pessoas se tornam mais críticas e atentas a tudo o que ocorre ao seu redor.
Para humanizar o atendimento médico, siga esse passo a passo:
- Identifique a melhor forma de tratá-los e acompanhá-los;
- Foque em dar continuidade ao tratamento do paciente, pois ele precisará de acompanhamento;
- Busque sempre ter disponibilidade para acolher o seu paciente;
- Lembre-se de que o paciente é único e precisa ser tratado como tal.
Perguntas frequentes:
Qual a importância da gestão de filas em clínicas?
Fazer a gestão de filas em clínicas e consultórios é indispensável para se obter um ambiente de trabalho ordenado. É importante pensarmos que uma clínica bem organizada reflete esta organização no atendimento aos pacientes.
O que é o check-in para pacientes?
O Check-in é um recurso tecnológico que auxilia na organização do tempo de espera do paciente. Com o Check-in é possível controlar o tempo em que o paciente permanece na clínica, desde sua entrada até sua saída, além de conter todas as informações cadastrais dos pacientes.
O que é agendamento online?
O agendamento online automatiza um processo que antes era realizado manualmente, por isso, dá autonomia ao paciente para realizar seu agendamento através de um site, otimiza o tempo gasto de deslocamento até a clínica ou o tempo gasto no telefone.