Está buscando uma agência de marketing médico e percebeu a quantidade de empresas desse tipo existem no mercado? Diante de tantas opções não é fácil entender qual delas trará os melhores resultados para o seu consultório.
Para te ajudar nessa decisão, preparamos este conteúdo sobre o que você deve avaliar antes de escolher a agência de marketing médico ideal para o seu consultório.
Confira os próximos tópicos para saber quais as características de uma boa agência especializada no setor de saúde!
Antes de escolher uma agência de marketing médico, é importante estar ciente das razões para se investir numa estratégia voltada também para o digital.
O estudo “Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil”, revela que 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento. Esses números mostram que esse tipo de publicidade traz excelentes resultados.
Especificamente na área médica, quais são os benefícios de investir no marketing digital? Dentre os principais, destacamos:
A partir dessas considerações, a escolha de uma agência de marketing médico deverá considerar os resultados dentro do contexto de suas estratégias digitais.
O processo de escolha de uma agência de marketing médico deve ser feito com muita cautela. Afinal, a publicidade médica possui características muito diferentes dos outros setores. O marketing em saúde deve ser feito dentro de normas específicas.
Mais do que vender os serviços médicos, o objetivo é consolidar a credibilidade do seu consultório. A partir desse elemento, associado a um bom atendimento, você atrai e fideliza seus clientes.
Sendo assim, elencamos os principais fatores que você precisa analisar para fazer uma boa escolha:
O primeiro passo é verificar a credibilidade e conformidade da agência com as regras da publicidade médica. Essas normas são disponibilizadas na Resolução 1974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Para descobrir se a agência segue ou não essas regras, basta observar os anúncios publicitários e outras estratégias utilizadas pela agência.
Por exemplo, o CFM proíbe a divulgação sobre aparelhos e equipamentos como uma maneira de diferenciar o tratamento realizado. Utilizar fotos de pacientes no modelo “antes e depois” também não são autorizadas, bem como a promessa de resultados.
Quando a agência não segue essas diretrizes, o consultório pode ser responsabilizado judicialmente por descumprimento do Código de Ética Médica. Além disso, a imagem do médico responsável pelo consultório pode ser comprometida.
Quem são os clientes e quais resultados a agência de marketing médico já entregou? Para obter essa resposta, verifique o portfólio da empresa. Geralmente, essas informações ficam no site oficial da agência nas seções “casos de sucesso”, “nossos clientes”, “resultados obtidos” ou termos similares.
Você também pode acessar o blog da empresa em busca de artigos que falem sobre os casos de sucesso com determinados clientes. Esses conteúdos costumam ser narrativas bem descritivas. Aproveite também para navegar pelas redes sociais da agência em busca de mais informações sobre os trabalhos realizados.
Faça uma pesquisa de comentários e avaliações no Google para conferir a reputação da agência. Para isso, existem algumas ações simples:
Além dessas práticas, uma dica interessante é tentar conversar com as pessoas que deixaram seus comentários. Talvez, possa replicar um comentário por meio de uma pergunta específica ou deixar um questionamento em aberto para respostas.
O importante é se informar. Não tenha receio de perguntar sobre recomendações das agências. Afinal, tanto o Google quanto outros portais estão na internet justamente para transmitir ou espalhar informações.
Os médicos podem impulsionar o marketing digital dos seus consultórios por meio do Feegow Marketing. Este serviço é voltado para criar relacionamentos verdadeiros entre médicos e pacientes por meio de uma comunicação assertiva e conectada com suas necessidades reais.
O Feegow Marketing realiza toda a sua estratégia digital, desde a criação de site, produção de conteúdos para blogs, redes sociais e e-mail marketing.
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Significa um conjunto de estratégias e ações que ajudam o profissional da saúde a entregar valor, atrair e reter pacientes.
Devido à complexidade que envolve as estratégias de marketing, o indicado é que o médico conte com uma agência especializada.
Essas normas estão elencadas na Resolução 1974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM).