Possuir um perfil de LinkedIn médico é um passo fundamental para a sua estratégia de marketing em Saúde.
O relatório de 2021 sobre o uso das redes sociais, realizado em uma parceria da We Are Social com a Hootsuite, mostra que o LinkedIn já possui 45 milhões de usuários no Brasil.
Com um público tão vasto, nada melhor do que esta rede social de profissionais para mostrar quem é você enquanto especialista na área da Saúde.
Contudo, para fazer isso, é preciso garantir a qualidade do seu perfil. Por isso, continue a leitura deste post para saber como criar um bom LinkedIn médico!
O LinkedIn médico é importante para se relacionar com as pessoas e criar networking com colegas, diretores de hospitais ou clínicas e até mesmo com possíveis pacientes.
Não é novidade que as redes sociais ocupam um papel de destaque nas atividades relacionadas ao marketing digital.
Neste sentido, utilizar um perfil no LinkedIn juntamente com outras mídias digitais, como o Instagram, faz toda a diferença na divulgação do seu trabalho.
Esta rede social é o lugar perfeito para buscar novas oportunidades, pois nela você expõe o seu currículo e suas realizações para que os parceiros em potencial entrem em contato.
Trata-se de um espaço de troca de conhecimentos e experiências muito enriquecedor.
Um dos elementos mais importantes no LinkedIn é a sua foto de perfil. Nossa sociedade valoriza muito o fator imagético. Afinal, a comunicação é cada vez mais permeada por imagens.
O próprio LinkedIn afirma que os perfis com fotos possuem 21 vezes mais visualizações do que aqueles que não possuem.
As imagens também são carregadas de significado. Portanto, pense nisso na hora de tirar a sua foto!
Você precisa transmitir a ideia de profissionalismo e credibilidade. Sendo assim, vale a pena utilizar a sua roupa de trabalho.
Além disso, o fundo da foto deve ser neutro, sem nenhum elemento que tire a atenção de você. Não esqueça de sorrir!
Use esse espaço para falar sobre sua atuação profissional, seus objetivos e o que você gostaria de ressaltar sobre o seu atendimento.
Aqui é o momento de contar suas habilidades, especializações, experiências e qual o seu diferencial na área de atuação.
O LinkedIn usa um algoritmo para recomendar o seu perfil para recrutadores e usuários.
Para que o seu perfil chegue até as pessoas certas, adicione palavras-chave relevantes à sua especialidade na hora de preencher suas informações.
Utilize todos os campos que a plataforma disponibiliza. Adicione seus certificados, cursos, trabalhos anteriores, artigos publicados, idiomas e assim por diante.
Quanto mais completo for o seu perfil, mais relevância terá no sistema de busca interna e nas recomendações.
Esse é o grande objetivo, no final das contas. Portanto, não deixe de seguir pessoas da sua área para receber conteúdos relevantes aos seus interesses.
Essa é uma ótima oportunidade para fazer networking, pois você pode interagir com as pessoas que segue.
Você também pode produzir e publicar seus próprios conteúdos para que outras pessoas também interajam com você.
Como já mencionamos, o LinkedIn ajuda na criação de networking. Este talvez seja o benefício mais evidente dessa rede social.
Isso porque ela ajuda a conectar profissionais com os mesmos interesses. E estabelecer uma rede de contatos é importante em muitas situações.
Ela será necessária, se você quiser se associar a colegas e criar um coworking médico, buscar uma vaga de trabalho melhor ou decidir mudar de cidade.
Outro benefício importante do LinkedIn médico é a possibilidade de você conquistar mais autoridade em seu setor.
É claro que, para isso, você precisará dedicar alguma atenção ao seu perfil e mantê-lo atualizado com suas certificações e conteúdos relevantes.
Ao fazer isso, você demonstra a qualidade e o domínio do conhecimento que possui.
O LinkedIn tem a característica de ser um ambiente de troca de experiências e divulgação de oportunidades.
Dessa forma, com um perfil ativo, você estreita os laços com colegas de diversas partes do mundo.
Isso permite que você tire dúvidas com outros profissionais, até mesmo sobre questões relacionadas ao marketing do seu negócio.
Para potencializar o marketing digital da sua clínica, você pode contar com o apoio do Feegow Marketing.
Com ele, você possui um CRM para te ajudar a se relacionar com seus pacientes e com recursos que proporcionam a interatividade do seu público.
Além disso, o Feegow Marketing te oferece todo o suporte necessário para a criação da sua estratégia de comunicação. Com isso, é possível levar informações precisas aos seus pacientes, gerando uma comunicação mais assertiva.
Como resultado, você conquistará a confiança deles, transmitindo a ideia de credibilidade.
Neste post, abordamos a importância do perfil médico no LinkedIn. Mas sabemos que as outras redes sociais também são importantes para a sua estratégia de marketing.
Por isso, baixe nosso e-book com dicas preciosas sobre como usar as redes sociais para encantar seus pacientes!
Para se relacionar com as pessoas e criar networking com colegas, diretores de hospitais ou clínicas e até mesmo conquistar pacientes.
Escolha uma boa foto, escreva um resumo profissional que ressalte as suas qualidades, complete todas as informações e crie conteúdos de relevância na plataforma.
Criação de networking, conquista de autoridade no setor e melhoria no relacionamento com os colegas da área.