“Joga no Google”. Você já deve ter ouvido essa frase em algum momento da sua vida. O buscador se tornou uma ferramenta necessária para todos os usuários da internet. Até quando surge uma dúvida na roda de amigos e ninguém lembra a resposta, o Google está ali para te dar uma forcinha e ajudar a relembrar.
Porém, engana-se quem acredita que o Google é apenas uma ferramenta de busca rápida. Ele pode ser um importante aliado para sua clínica médica decolar. Isso porque muitas empresas são achadas por meio dessa ferramenta, conseguindo diversos clientes que ainda não conhecem seu empreendimento.
Imagina sua empresa estar na primeira página do Google? Isso pode ser feito por meio do Google Ads, uma forma de fazer publicidade online. Vamos entender um pouco melhor dessa ferramenta e trazer algumas vantagens para a sua clínica médica. É importante estar atento às novidades da área para ter uma clínica de sucesso.
A conquista de novos clientes é necessária para que qualquer negócio funcione, com a clínica médica não é diferente. Por isso, é essencial traçar estratégias de marketing para alcançar esses potenciais clientes. Uma das mais procuradas por empresas de todos os ramos é o Google Ads.
É algo simples de ser feito e que pode revolucionar a forma como a clínica médica enxerga o marketing digital. Mas, o que é Google Ads? Primeiro, vamos entender do que se trata esses “ads” no mundo digital. É a compra de um espaço em redes sociais para a divulgação do consultório médico. O termo é usado para definir esse tipo de anúncio nas plataformas.
São anúncios que aparecem para os usuários de acordo com suas pesquisas na rede. Então, se uma pessoa está procurando por uma consulta médica, sua clínica pode ser a primeira a aparecer.
Existem duas maneiras de evidenciar a presença online de sua clínica médica. A primeira é por meio do tráfego orgânico. Ou seja, de graça. Para isso, é necessário muito estudo e dedicação. Isso porque se você já pesquisou na plataforma, sabe que dificilmente chega à segunda página. A maioria das pessoas se restringe a pesquisa apenas na primeira página que aparece no Google.
É preciso trabalhar com estratégias que melhorem seu ranqueamento no buscador. A principal delas é entender as regras de Search Engine Optimization (SEO). Trata-se de um conjunto de técnicas que impactam a posição que o link aparece no Google, a partir dela, o algoritmo define o ranking de uma página para determinada palavra-chave pesquisada.
Por isso, é essencial que a equipe de marketing trabalhe com palavras-chave específicas, para um bom ranqueamento da página. O trabalho deve priorizar o uso desses termos nas páginas. Assim, quando uma pessoa pesquisar sobre clínica médica na região, vai aparecer o link do seu estabelecimento em destaque.
Alcançar potenciais clientes por meio do tráfego orgânico é importante. Porém, os resultados da aplicação dessas técnicas podem demorar um pouco até virarem realidade. Se você quer fortalecer a presença digital da sua clínica médica, existem outras maneiras para potencializar essa área.
A segunda forma de ter uma boa presença online é por meio do tráfego pago. Ele encurta a distância entre a aplicação da técnica e a conversão de clientes. Isso acontece por meio dos anúncios pagos que aparecem em redes sociais e no próprio Google.
Os anúncios costumam aparecer em destaque quando alguém faz uma pesquisa.A aplicação do Google Ads para médicos se torna uma ferramenta importante no marketing. Sua utilização permite impactar diretamente o público-alvo da clínica médica.
É uma forma de otimizar os recursos e captar novos clientes. Porém, como o próprio nome já aponta, ele é uma ferramenta paga e exige um investimento.
O Google Ads para médicos é uma das principais formas de impactar pessoas e otimizar o marketing da clínica. Seus benefícios são inúmeros. Veremos algumas das principais vantagens da aplicação dessa estratégia no dia-a-dia da empresa médica.
A estratégia do tráfego pago é uma das mais importantes no marketing. O google ads para médicos se torna um instrumento essencial para potencializar seus resultados. A oportunidade de levar a marca para milhões de pessoas é de brilhar os olhos de qualquer gestor. Vamos ver algumas das principais vantagens em investir nessa área.
O investimento em Google Ads para médicos faz com que sua marca seja reconhecida por muitas pessoas. Essa forma de publicidade permite que mais clientes vejam seu anúncio, o que leva a melhores resultados. A criação de campanha segmentada auxilia muito nesse ponto. Com ela, você pode escolher quais públicos verão os seus anúncios e ter resultados mais efetivos.
Suas páginas são impactadas positivamente pela utilização do Google Ads para médicos. Ele potencializa o tráfego por meio do uso de palavras-chave específicas, assim a boa utilização delas vai melhorar o rankeamento do seu conteúdo. Uma dica aqui é combinar a estratégia com o tráfego orgânico.
O casamento entre tráfego pago e orgânico é crucial para o sucesso das estratégias de marketing. O Google Ads para médicos é uma importante ferramenta, desde que combinada com as estratégias orgânicas, como o uso palavras-chave específicas e temáticas que dão match com o algoritmo. Não deixe de fazer essa combinação.
São visíveis os retornos com a utilização do Google Ads para médicos. Quando as campanhas são bem planejadas e voltadas para o público certo, a transformação da sua clínica médica é visível. Tudo isso deve ser traçado estrategicamente, pensando em coisas que possam atrair o interesse dessas pessoas.
O retorno é rápido, desde que haja um investimento nessa área. Conte com profissionais capacitados para realizar essa tarefa. Uma boa equipe de marketing garante que sua clínica médica tenha sucesso na progressão de clientes.
As possibilidades do Google Ads para médicos são incríveis. Ele pode destravar uma importante área dentro de sua clínica médica. O marketing deve ser encarado como uma ferramenta, pronta para auxiliar seu espaço na procura por novos clientes. Além disso, ele auxilia para o estabelecimento da marca no público.
A gestão médica é impactada pela presença digital. Por isso, vamos ver algumas dicas para utilizar esse mundo a seu favor. Lembre-se! Tudo pode ser potencializado para que sua clínica médica ganhe cada vez mais visibilidade e clientes. Vamos lá?
O Google costuma direcionar as pesquisas de acordo com a localização do aparelho. É possível restringir seus anúncios por geolocalização. Ou seja, se você atua no Rio de Janeiro, pode traçar a estratégia para que apenas os residentes naquela cidade sejam impactados pela sua campanha. Isso potencializa os resultados e direciona os ads a seu favor.
Ponto central para uma boa estratégia de uso dos ads. A presença digital de uma marca passa pela boa utilização das palavras-chave. Faça uso de ferramentas específicas para isso, como planejadores de palavras-chave, elas encontram palavras com grande relevância para seu público.
Existem milhões de páginas disponíveis sobre o mesmo tema. O Google Ads para médicos auxilia na sua captação de clientes, porém deve ser calibrado com aquilo que a clínica tem de melhor. Explore todos os seus diferenciais, eles são essenciais para que seu espaço clínico se destaque e ganhe visibilidade.
As extensões permitem adicionar mais informações aos anúncios, é um recurso que pode aumentar os cliques em suas páginas e convertê-los em possíveis clientes. Eles incluem botões de chamadas, informações de local, links para partes específicas do seu site, entre outras possibilidades. Não deixe de explorar!
A campanha de Google Ads deve levar em conta os tipos de anúncios que podem ser feitos. Importa entender quais informações são mais pertinentes para angariar novos clientes. Alguns tipos de anúncios são permitidos pelo Conselho Federal de Medicina. Fique atento às suas proibições e quais são seus critérios.
A aplicação do Google Ads para médicos possui algumas restrições no Brasil. Tudo isso é gerido pelo CFM, que dá as diretrizes sobre a questão. É proibida a oferta de medicamentos controlados, por exemplo. As Fake News também são vedadas. Por isso, preze sempre pela confirmação científica e pela ética nas postagens dos anúncios. O Google Ads para médicos abre novas possibilidades para a área. A Feegow entende a importância do marketing para a gestão médica. Trouxemos a médica e empreendedora Ana Jannuzzi para nos ajudar nessa etapa. Venha entender sobre as ferramentas de comunicação para alavancar seu espaço clínico.
É uma plataforma de publicidade online do Google que permite que as empresas criem e gerenciem anúncios na rede de pesquisa, display, vídeos e outros sites parceiros do Google.
Os anúncios do Google Ads são exibidos em páginas de resultados de pesquisa (SERPs) e em outros sites da rede de exibição, que são parceiros do Google. Estes anúncios permitem que as empresas alcancem pessoas que estão pesquisando produtos e serviços relacionados ao seu negócio, aumentando assim a quantidade de clientes.
Conteúdo educacional sobre saúde, publicar resultados de pesquisas, compartilhar atualizações sobre as recomendações e diretrizes médicas, e até mesmo oferecer conselhos sobre assuntos relacionados à saúde.