12 Julho 2023

Praticidade e segurança ao fazer emissão de nota fiscal eletrônica!

A emissão de nota fiscal eletrônica é um dos principais processos para manter sua gestão financeira organizada e segura. Sem uma ferramenta eficiente, isso pode ser uma tarefa trabalhosa e sujeita a falhas.

Felizmente, existem soluções no mercado que podem ajudar a simplificar essa atividade, tornando-a mais prática e segura. É exatamente sobre isso que vamos falar neste post: como o Feegow Clinic te ajuda a emitir notas fiscais eletrônicas de forma rápida, prática e segura.

Então, se você quer saber como o Feegow Clinic é a solução que você busca para a emissão de notas fiscais eletrônicas na sua clínica, continue a leitura!


Como a integração das áreas da clínica simplifica emissão de nota fiscal eletrônica? 

A integração das diferentes áreas da clínica é fundamental para simplificar a emissão de nota fiscal eletrônica. Quando todas as informações são conectadas e organizadas em um só lugar os processos de compra, devolução, fornecimento, importações e emissões se tornam digitalmente sincronizados.

Assim, a equipe financeira da clínica pode realizar essas atividades com muito mais agilidade e eficiência, sem precisar lidar com a complexidade de gerenciamento de informações espalhadas por diferentes sistemas ou planilhas.

Por exemplo, quando há integração do fluxo de caixa nessa operação, é mais simples gerar relatórios completos, já que leva-se em consideração os descontos da NF. 

Agora, imagine uma plataforma em que o financeiro, estoque e agendamento de consultas estão todos interligados! É assim que funciona o Feegow Clinic. Nele, tudo é 100% integrado

Desde seus prontuários eletrônicos até os boletos estão em um só lugar. Isso facilita imensamente a gestão da clínica médica, principalmente para a parte financeira, que evita erros e falhas manuais. 

A importância do registro dos dados dos pacientes e profissionais

A segurança dos dados é necessária para toda e qualquer clínica médica. Uma vez que a LGPD na saúde obriga que nenhum dos dados do paciente sejam expostos, o armazenamento e a proteção deles deve ser prioridade. 

Com o Feegow Clinic, todo cadastro, histórico, exames, etc, ficam guardados na nuvem do sistema. 

Para realizar a proteção, o software recebeu o certificado S-RES SBIS, com Nível de Garantia de Segurança 2 (NGS2). Isso significa que, além de ter 100% conformidade com LGPD, também apresenta maior eficiência operacional e segurança aos profissionais e pacientes. 

Em relação às NF's, a questão dos dados fica ainda mais evidente para os profissionais. Ter um registro sólido e automatizado evita que erros na emissão de nota fiscal eletrônica relacionadas aos cadastros, repasses ou trocas de informações sejam cometidos

Por isso é tão importante que se utilize um software médico - como o Feegow Clinic - para ter uma gestão financeira eficiente. 

Controle de estoque de insumos com o Feegow Clinic

A emissão de nota fiscal eletrônica também está ligada à fornecedores. Sendo assim, é necessário que haja um controle de estoque assertivo, para que NF’s não sejam geradas com quantidades, valores, produtos e demais informações erradas. 

Sabendo dessa relevância, a Feegow desenvolveu duas formas para que os seus usuários possam monitorar seu estoque. A primeira delas é encontrar os insumos diretamente pela busca rápida. Ela serve para checar individualmente o estoque, e disponibiliza primeiramente os seguintes dados:

  • Nome do produto;
  • Código;
  • Categoria;
  • Fabricante;
  • Taxa de conversão. 

Além desse meio, você também pode conferir seu estoque por meio da função “listar produtos”. Nele, além do nome, código, categoria e fabricante, é informado inicialmente a localização e a validade daquele insumo. 

Em ambas as opções, é possível clicar no produto desejado para visualizar e editar demais informações. Por exemplo, é possível personalizar a quantidade de estoque mínimo e máximo, preço médio de compra ou venda, etc. 

Além disso, o gestor também recebe notificações de quando o produto está acabando ou quando ele está para vencer. Isso facilita para que já sejam emitidas mais notas fiscais para compra dos mesmos e assim evitar faltas de materiais. 

Como funciona a emissão de notas fiscais eletrônicas com o Feegow Clinic?

Este é processo extremamente simples e intuitivo, como todos os recursos do Feegow Clinic, afinal o objetivo do nosso software é descomplicar a rotina das clínicas e consultórios!

Primeiramente, é preciso obter o seu certificado digital, gerado pelo Governo Federal. Ele garante a veracidade das informações sobre a empresa. 

Depois, basta fazer um credenciamento na Sefaz. Se o seu negócio se encontra em mais de uma região brasileira, é preciso fazer o credenciamento para cada uma delas. 

Feito isso, o sistema da Feegow já estará apto a emitir notas fiscais eletrônicas de forma simples e automatizada. Tudo feito de forma rápida, segura e digital. Não à toa o Feegow Clinic é um dos melhores software para consultório médico do país. Quer ver todos os seus benefícios na prática e melhorar ainda mais a gestão da sua clínica? Então, faça um teste grátis e conheça as mais de 200 funcionalidades da plataforma!

Feegow Clinic. Faça o seu teste grátis!

Preencha o form e comece a usar agora mesmo.

Perguntas frequentes:

Quais áreas da clínica são integradas pelo software Feegow Clinic?

Todos os setores da sua clínica são integrados por meio do Feegow Clinic. Desde sua agenda médica, passando pelo fluxo de caixa, até a emissão de notas fiscais. Com nosso software, todos os seus processos são interligados.

Como o Feegow Clinic armazena as informações dos pacientes de forma segura e organizada?

O Feegow Clinic é um sistema 100% digital. Sendo assim, todos os seus dados ficam armazenados em nuvem, tendo sua proteção garantida por meio do certificado S-RES SBIS, com Nível de Garantia de Segurança 2 (NGS2).

O Feegow Clinic simplifica o controle de estoque de insumos em clínicas e consultórios médicos?

A Feegow tem diversas ferramentas voltadas inteiramente para o controle de estoque. Com elas, você consegue ter todas as informações necessárias sobre seus insumos, editar dados como preço médio de compra, e configuração para recebimento de aviso para quando seu estoque estiver acabando.