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Gerencie filas em clínicas e consultórios, e otimize tempo com uso de tecnologias

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Gestão para clínicas, Tecnologia para clínicas

Gerencie filas em clínicas e consultórios, e otimize tempo com uso de tecnologias

Como a tecnologia médica pode ajudar o atendimento em clínicas a começar pela espera dos pacientes? Saiba aqui!

É muito comum se deparar com uma sala de espera cheia de pacientes que estão aguardando há bastante tempo e a tecnologia pode desempenhar um papel muito importante neste sentido. A espera pode ser um gatilho para a insatisfação dos pacientes, apesar de ser normal haver atrasos, algumas ferramentas tecnológicas podem auxiliar na gestão de tempo de sua clínica.

Primeiramente, devemos ter em mente que o paciente associa o tempo gasto com a espera, do atendimento ao momento em que deixa a clínica, com a qualidade do serviço oferecido por ela. Mesmo sendo situações que dependem de fatores distintos, o paciente entende que a falta de organização e gestão do tempo reflete diretamente na forma como ele é atendido.

Algumas funcionalidades podem ser automatizadas para que este problema não se torne recorrente. Essencialmente, a organização de sua clínica pode contar com um sistema de gestão, como é o Feegow Clinic, capaz de proporcionar agilidade e rapidez nos processos que demandam trabalhos manuais. Com a automatização dessas metodologias, é possível aumentar a produtividade do médico e da clínica, também gerenciar filas médicas, abrangendo o número de pessoas circulando em sua clínica, por concentrar em uma única ferramenta: segurança, praticidade e eficiência.

A importância da gestão clínica na otimização de tempo

Fazer a gestão de filas em clínicas e consultórios é indispensável para se obter um ambiente de trabalho ordenado. É importante pensarmos que uma clínica bem organizada reflete esta organização no atendimento aos pacientes. Por isso, é recomendável contar com um bom software de gestão clínica, em que há inúmeras possibilidades para automatizar diversos processos na gestão da sua clínica, incluindo o controle e armazenamento de dados dos pacientes online, até auxiliar no controle de contas e no faturamento de sua clínica.

Priorizando a organização e a automatização, será possível dar ênfase a um melhor atendimento em clínicas aos pacientes, pois, com a redução do tempo gasto com processos administrativos, pode-se focar no que é mais importante: a qualidade no atendimento dos pacientes. Com isso, o rodízio de pacientes na clínica aumenta, sendo assim, será também importante administrar o fluxo de pacientes. Ter controle sobre esses detalhes é imprescindível para levar os pacientes à fidelização e manter a rotatividade em seu ambiente de trabalho.

É significativo contar com um Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP) que concentre todos os processos em uma única ferramenta diminui, e muito, o tempo e aumenta a produtividade de sua clínica.

O uso da tecnologia no atendimento em clínicas

Vivemos em um mundo cada vez mais digital, recebemos muitas informações de diversos lugares instantaneamente, com isso, temos a tecnologia como a principal mediadora na organização de tempo. Presente em todos os setores da sociedade, a tecnologia propõe novidades e soluções práticas para situações diárias, estendendo-se também para o ambiente de trabalho, chegando com força na área da saúde. A cada dia a inovação na área médica torna-se necessária, logo, contar com ela para ampliar seus recursos e oferecer qualidade e eficiência para seus clientes torna-se a ferramenta mais adequada para disponibilizar um atendimento em clínicas mais humanizado e eficaz para os pacientes de sua clínica.

Veja abaixo um passo a passo de como gerenciar filas médicas em sua clínica:

Check-in

O Check-in é um recurso tecnológico que auxilia na organização do tempo de espera do paciente. Com o Check-in é possível controlar o tempo em que o paciente permanece na clínica, desde sua entrada até sua saída, além de conter todas as informações cadastrais dos pacientes no prontuário eletrônico online, em que podemos visualizar as informações remotamente, antes mesmo dos pacientes chegarem ao consultório. Ainda há a possibilidade, através do check-in no Feegow, de agilizar pagamentos, visualizar o tempo do procedimento agendado e colocá-los na fila de espera.




Prontuário Eletrônico

É fundamental a possibilidade de acompanhar o paciente antes mesmo que ele chegue à clínica. Por meio do prontuário eletrônico, todas as informações cadastradas daquele paciente estarão disponíveis para todos os profissionais da clínica. Uma única ferramenta conta com muitos recursos que otimizam a rotina de um médico e auxilia na forma como sua clínica pode gerenciar as filas médicas.

Atendimentos

Saber quanto tempo cada procedimento leva em média para ser executado também é essencial para a gestão de tempo. Associado a isso está a agenda do profissional. Sabendo do tempo gasto em média, é possível criar grades de atendimentos com intervalos específicos, por exemplo, com um intervalo de 30 minutos entre cada atendimento para gerenciar de maneira mais efetiva o tempo de cada procedimento. Deste modo, fica mais fácil gerenciar o tempo de espera de cada paciente, evitando, portanto, a insatisfação e evasão de pacientes de sua clínica.

Fila de Espera

A fila de espera é uma ferramenta que pode auxiliar no controle do tempo que o paciente permanece na sua clínica. Com este recurso, pode-se controlar a fila de pacientes com o auxílio da tecnologia, melhorando o controle de recursos utilizados e, o mais importante, o controle de tempo, que é o foco principal da área médica hoje em dia. Desta maneira, através de senhas, chamada na TV, sala de espera, podemos administrar melhor a gestão de tempo.

Agendamento Online

O agendamento online automatiza um processo que antes era realizado manualmente, por isso, dá autonomia ao paciente para realizar seu agendamento através de um site, otimiza o tempo gasto de deslocamento até a clínica ou o tempo gasto no telefone. Portanto, ofertar esta possibilidade aos seus clientes é uma ótima ferramenta para reduzir as filas médicas em seu ambiente de trabalho.

Atendimento mais humanizado

A medicina busca um atendimento em clínicas mais humano e mais acessível a todos. Com a tecnologia, este ideal torna-se cada vez mais possível. Com o impacto das redes sociais no cotidiano social, as pessoas se tornam mais críticas e atentas a tudo o que ocorre ao seu redor. Não seria diferente na área da saúde. Hoje, os pacientes demandam por um atendimento mais específico, rápido e eficaz, portanto, automatizar alguns processos influenciam diretamente na disponibilidade que o médico deverá ter para acolher seus pacientes, identificar a melhor forma de tratá-los e acompanhá-los, de maneira que possa para dar continuidade a tratamento sem deixar cair sua produtividade e rendimento na clínica.

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